Fechar

Bolo Cobertura Mesclada

Um delicioso pão de ló com recheio e cobertura

Receita massa:

Massa - Pão de ló
4 unidade(s) de gema de ovo
4 unidade(s) de clara de ovo em neve
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
1 xícara(s) (chá) de água fervente

Modo de preparo:
Na tigela maior da batedeira, coloque as gemas com a água fervente e bata até a espuma subir até as bordas. Junte o açúcar e bata mais alguns minutos. Sem parar de bater, junte a farinha aos poucos, e bata por 20 a 30 minutos em batedeira comum (não bata menos tempo porque o resultado não é o mesmo).
Junte então, o fermento em pó e as claras em neve e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima e leve a assar em forno pré-aquecido quente em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar.
Asse em forno quente nos primeiros 10 minutos e depois abaixe para médio. Desenforme morno.
 

Recheio - Creme Belga
3 gemas
4 colheres de sopa de amido de milho
1 lata de leite condensado
750ml de leite

Modo de preparo:
Começe fazendo um creme cozido de baunilha ( na caçarola ou microondas). Despeje quente cozido na batedeira, bata com creme de leite tipo UHT de caixinha longa vida, até praticamente esfria-lo. Quando mais bater, mais aveludado ele fica. Não é para cozinhar o creme de leite junto com ele, ele é incorporado depois de cozido na batedeira. Quando estiver praticamente morninho para frio, pode adicionar " 2 colheres de sopa de essência de baunilha".

Cobertura - Marsmallow com ganashe

Marsmallow:
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
2 claras em neve
1/2 colher de café de suco de limão

Modo de preparo:
Ferva a água e com açúçar, mexendo até obter o ponto de fio grosso
Ligue a batedeira e despeje em fio sobre as claras em neve com o suco de limão, batendo ate que não caia mais da pá da batedeira.
 

Ganashe:
1 lata de creme de leite
2 tabletes grandes de chocolate meio amargo

Modo de preparo:
Aqueça 1 lata de creme de leite em banho-maria, junte 2 tablete grandes de chocolate meio amargo picado e mexa até dissolver
Misture e pronto

Deixe seu comentário
Fechar janela




1
Comentários
Cristiane
Olá, gostaria de saber como montar o bolo? Esse ganache é colocado só na cobertura? Caso seja, a qtidade nao esta mto grande? Obrigada.