27/10/2013 às 16:22:29

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino começam terça-feira

Prazo seguirá aberto até quinta-feira, dia 31, nas próprias unidades

Itajaí/SC - Começa nesta terça-feira (29), o período de matrícula para alunos novos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Estão abertas vagas nas unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental (ensino regular e Educação de Jovens e Adultos) e nos Centros de Educação em Tempo Integral (Cedins). A matrícula deve ser efetuada nas próprias unidades de ensino até quinta-feira (31).

Para alunos do Ensino Fundamental é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno (original e cópia), carteira de vacinação, comprovante de residência (original e cópia), atestado de frequência quando transferido, uma foto 3x4 do aluno, histórico escolar (que deverá ser entregue no máximo após 30 dias da data de matrícula) e fotocópia do cartão social (NIS) se beneficiário do programa Bolsa Família. No 1º ano do Ensino Fundamental terão direito à matrícula, alunos com seis anos completos, ou a completar até 31 de março de 2014.

Na Educação Infantil, a efetivação da matrícula de alunos novos obrigatoriamente respeitará o processo de classificação do Programa Fila Única. E para efetivação da matrícula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno (original e cópia), carteira de vacinação, comprovante de residência (original e cópia), comprovante de trabalho dos pais ous responsáveis legais pela criança, comprovante de renda familiar dos pais ous responsáveis, uma foto 3x4 do aluno, telefones para contatos e fotocópia do cartão social (NIS) se beneficiário do programa Bolsa Família.

O edital de matrículas da Rede Municipal de Ensino está disponível no Portal da Educação (www.educacao.itajai.sc.gov.br), no Banner DGP DIGITAL – no link “Publicações 2013 – Edital de Matrícula da Rede Municipal de Ensino 2013/2014”.

Confira o cronograma de matrículas e rematrículas:

- De 21 a 25 de outubro 2013: Matrículas no Ensino Fundamental dos alunos provenientes da Educação Infantil da Rede Municipal de Itajaí.

- De 29 a 31 outubro 2013: Matrícula para alunos novos nas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (ensino regular e EJA) e nos Centros de Educação em Tempo Integral (Cedins). Na Educação Infantil, a efetivação da matrícula de alunos novos obrigatoriamente respeitará o processo de classificação do Programa Fila Única.

Cemespi e EJA em 2014- De 10 a 14 de fevereiro de 2014: Renovação de matrícula para alunos do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi).- De 17 e 21 de fevereiro de 2014: Matrícula de alunos novos do Cemespi e dos Cedins.- De 03 a 07 de fevereiro de 2014: Matrícula para alunos novos da EJA.

Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria de Educação é o órgão gerenciador da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, que é composta por 40 Escolas de Ensino Fundamental, 62 Centros de Educação Infantil (creches), sete Centros de Educação em Tempo Integral (Cedins), um Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemespi) e a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior. Juntas, as 110 unidades de ensino atendem a quase 28 mil alunos com um corpo de 3 mil funcionários, entre professores, agentes de atividade em educação, especialistas e servidores administrativos.

Telefone: 3249-3300 - Endereço: Av. Abraão João Francisco 3855 – Bairro CarvalhoE-mail:educacao@itajai.sc.gov.br

Deixe seu comentário
Fechar janela




0
Comentários

Esta notícia ainda não tem nenhum comentário.