Fechar
15/01/2013 às 09:26:45

Governo divulga datas de pagamento de salários para 2013

Novidade este ano é unificação dos grupos para pagamento em data única

Florianópolis - O Governo do Estado divulgou na segunda-feira, 14, o cronograma de pagamentos dos salários do funcionalismo público para 2013. Os servidores, que antes eram divididos em dois grupos, passarão a ter o pagamento do salário em um mesmo dia.

A divisão dos grupos foi instituída quando os servidores recebiam os salários por contas do antigo Banco do Estado de Santa Catarina – Besc, com o objetivo de facilitar a operação. Com a migração para o Banco do Brasil e modernização dos sistemas, o Governo pôde unificar o pagamento e, com isso, simplificar os procedimentos.

Os servidores incluídos na folha são os ativos e inativos das Secretarias de Estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquias e Fundações; além dos da Udesc, Defensoria Pública do Estado, Epagri, Cidasc, Santur, Cohab, pensionistas do Iprev e pensões especiais.

De acordo com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, a folha continua sendo um compromisso primordial do Governo. O valor da folha do Poder Executivo totalizou no ano passado aproximadamente 8 bilhões e houve antecipação dos pagamentos das duas parcelas do 13º salário e dos salários de dezembro. “A Fazenda tem um planejamento minucioso para garantir a liberação dos recursos de modo que não haja falhas”, diz.

As datas estarão disponíveis para consulta no Portal do Servidor a partir desta terça-feira-feira, 15. O endereço é www.portaldoservidor.sc.gov.br

Confira as datas de pagamento dos salários:

Janeiro: dia 30

Fevereiro: dia 28

Março: dia 27

Abril: dia 30

Maio: dia 29

Junho: dia 28

Julho: dia 30

Agosto: dia 30

Setembro: dia 30

Outubro: dia 30

Novembro: dia 29

Dezembro: dia 27

(A data de pagamento do décimo terceiro salário ainda não foi definida)

Deixe seu comentário
Fechar janela




0
Comentários

Esta notícia ainda não tem nenhum comentário.