Fechar
18/09/2011 às 16:13:52

Brinquedos feitos de material reciclado

Alunos de Porto Belo tiveram semana com atividades

  • Criatividade em escola de Porto Belo (Foto: Divulgação)

Porto Belo/SC - Os alunos da Escola Municipal Pedro Alemão Antonio Richartz, localizada no Bairro Alto Perequê, tiveram uma semana de ensino diferenciado. Com as atividades do projeto Recicla Arte, 32 alunos da educação infantil com idade entre 4 e 5 anos, participaram da confecção de brinquedos  ecológicos.

O projeto Recicla Arte foi uma iniciativa da professora de educação infantil, Josiane Guerreiro. Através de uma parceria firmada com os alunos do curso de gestão ambiental da UNIASSELVI, os alunos da escola Pedro Alemão participaram de palestra ministrada pelos acadêmicos, sobre a importância de reciclar, conscientizando as crianças sobre os benefícios que a reciclagem pode trazer, bem como as possibilidades de reaproveitar os reciclados.

Após a palestra, usando de muita criatividade, os alunos da escola Pedro Alemão, juntamente com uma equipe de trabalho, desenvolveram brinquedos com material reciclado. Lindos bonecos foram confeccionados com tampas de garrafa.

O projeto Recicla Arte, inicialmente desenvolvido com os alunos de Pré I e Pré II, envolveu toda a equipe da escola Pedro Alemão. Além disso, a confecção dos brinquedos chamou a atenção dos demais alunos da escola, que deverão ser atendidos pelo projeto ao longo do ano letivo de 2011.

Deixe seu comentário
Fechar janela




2
Comentários
Joao Batista da Silva
Tudo bom, cabe um esclarecimento, este Projeto é uma iniciativa da Artesã Plastica Lucimar de Oliveira, que juntamente com seu marido que é estudante de gestão ambiental na uniasselvi, trouxe para a sala de aula este projeto como trabalho de TCC para apresentação no final do semestre, escolhendo a CEI de Porto Belo atraves de uma reunião entre os alunos que participam do projeto em equipe, no qual não desmerecendo o credito da professora em ceder o espaço para iniciativa do projeto agradecer a Lucimar pelo tempo dedicado a ir na escola e repassar todo o porcesso de fabricaçao dos bonecos bem como ensinando os professores. Vale salientar a iniciativa louvavel de todas as partes envolvidas neste lindo projeto que com certeza so agregra valor a educação das crianças para um mundo mais saudavel
CARLOS
ACHO MT INTERESSANTE DESPERTA O INTERESE DAS CRIANCAS E DOS JOVENS ...