Fechar

INSS em Itapema

Terreno já foi doado

O presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Giliard Reis (PMDB), e os demais parlamentares estiveram reunidos, recentemente, com representantes da Agência da Previdência Social de Tijucas que solicitaram apoio na luta pela construção da Agência do INSS de Itapema, para que haja redução da demanda no município vizinho. Hoje, Tijucas passa por grandes dificuldades na realização do atendimento de uma população que ultrapassa os 200 mil, pois a cidade absorve o atendimento de municípios vizinhos, como Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Canelinha, São João Batista, entre outros.
 
O município de Itapema já realizou doação de terreno há mais de um ano para a construção da agência, porém o Governo Federal ainda não liberou os recursos. Por este motivo, a gerente do INSS pediu empenho dos vereadores na realização de documentos de apoio que possam agilizar o processo, junto ao Governo Federal, pois, em Tijucas, faltam funcionários e espaço físico para atender a população de toda a região.

Também foi solicitada a presença dos parlamentares numa audiência que será realizada no dia 9 de agosto, em Florianópolis, a fim de pressionar o Governo Federal a realizar melhorias no INSS, no Estado. Segundo os funcionários da Previdência Social, a situação das filas no INSS de Tijucas só deve piorar nos próximos anos, caso não haja a abertura da nova Agência da Previdência Social em Itapema.

Deixe seu comentário
Fechar janela




0
Comentários

Esta notícia ainda não tem nenhum comentário.